Mussum vira meme e vira uma das piadas mais populares da rede

Mussum vira meme e vira uma das piadas mais populares da rede

O meme “Mussum Forevis” se tornou uma grande mania entre os usuários de Facebook, Twitter e companhia.

O personagem Mussum, do seriado ?Os Trapalhões?, é a nova moda do momento nas redes sociais. O meme ?Mussum Forevis? se tornou uma grande mania entre os usuários de Facebook, Twitter e companhia. A brincadeira nasceu em 2009 com uma paródia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas voltou com enorme força em 2012. As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar de faces famosas e adicionam um ?is?, marca registrada do personagem em suas aparições na série de TV, aos nomes das celebridades.

Nascido em 7 de abril de 1941, Antônio Carlos Bernardes Gomes (conhecido como Mussum) se tornou uma lenda do humor brasileiro entre o fim dos anos 80 e o início dos anos 90. No programa ?Os Trapalhões?, ele ficou famoso pelo gosto do seu personagem por um bom ?mé? (bebida alcoólica), além da adição dos sufixos ?is? ou ?évis? a algumas palavras. Entre as expressões mais famosas, ficaram o ?cacildis? e o ?forévis?.


Mussum vira meme e vira uma das piadas mais populares da rede

Mussum vira meme e vira uma das piadas mais populares da rede

O humorista faleceu em 1994 e, 15 anos depois da sua morte, em 2009 ganhou homenagens na Internet. Foi a partir daí que começaram a nascer os memes ? e até uma conta paródia de Mussum no Twitter (@MussumAlive). Mas só neste ano, as montagens se popularizaram intensamente com o compartilhamento de diversas imagens nas redes sociais ? especialmente no Facebook.

As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar das mais variadas celebridades e programas de televisão: atletas, cantores, atores, seriados, filmes, games? Entre os principais exemplos estão o herói ?Spider Mé?, o fundador da Apple ?Steve Jobis?, o jogo ?Battlefieldis 3", o lutador ?Anderson Silvis? e muitos outros. As brincadeiras são tantas que até uma cena do filme ?Sexto Sentido? foi editada para ironizar a situação.

Fonte: Tech Tudo