Não durou uma semana: Android L já foi rootado com sucesso,veja

Não durou uma semana: Android L já foi rootado com sucesso,veja

Em menos de uma semana após o lançamento, já há relatos de sucesso no processo de root do Android L em um Nexus 5 e também no 7.

No início desta semana, a Google fez sua apresentação de abertura da Google I/O de 2014 e, nessa oportunidade, foram apresentadas uma série de novidades, incluindo o aguardado novo Android, nomeado provisoriamente apenas como ?Android L?. Acontece que, até pouco tempo, falava-se que a forma de ter acesso total ao SO do aparelho seria drasticamente alterada e os tradicionais roots ficariam mais difíceis, se não impossíveis. Mas isso não aconteceu e, em menos de uma semana após o lançamento, já há relatos de sucesso no processo de root do Android L em um Nexus 5 e também no 7.

Quem conseguiu a façanha e foi o primeiro a publicar seu feito foi o usuário Savoca, do XDA Developers. Ele explicou que realmente há mais camadas de segurança para dificultar o acesso a todas as permissões do SO, mas que, com alguns passos a mais, é sim possível fazer root no Android L.

Ele ainda comentou que muitos dos seus colegas estavam compartilhando reclamações sobre tentativas de root que, aparentemente davam certo e, quando realmente precisavam de permissões mais profundas, os apps de root simplesmente não funcionavam. Contudo, ele comenta que pelo menos o Root Explorer foi devidamente atualizado para lidar com as novidades do Android L.

Se você já atualizou o seu Nexus 5 ou 7 para o Android L e quer deixar seu aparelho rootado, é melhor dar uma olhada nos procedimentos empregados por Savoca e ver se é possível reproduzir o que ele fez em seu dispositivo.

Fonte: Tec mundo