Nasa criará mosaico de “selfies” para comemorar o Dia da Terra

A Nasa lembrou que a agência não estuda nenhum outro planeta mais de perto do que a Terra.

Os dados desses satélites captam novas imagens da Terra a cada segundo | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com intenção de celebrar o chamado Dia da Terra, que ocorre amanhã, terça-feira, a Nasa reunirá uma série de "selfies" sob a hashtag #GlobalSelfie para dar forma a um inédito mosaico mundial.

"A Nasa convida você e o resto das pessoas do planeta a fazer parte de uma celebração mundial do Dia da Terra neste ano com o evento #GlobalSelfie", afirma a agência espacial americana em seu site.

No comunicado, a Nasa lembra que, apesar de seus cientistas terem identificado milhares de novos planetas no universo no últimos anos, a agência não estuda nenhum outro planeta mais de perto do que a Terra.

"Com 17 missões de observação da Terra orbitando nosso planeta e várias mais que serão lançadas neste ano, a Nasa estuda a atmosfera terrestre, a terra e os oceanos em toda sua complexidade", destacou a agência espacial.

De acordo com a agência espacial americana, os dados desses satélites, que captam novas imagens da Terra a cada segundo, ajudam seus cientistas a gerar uma imagem clara de nosso planeta do ponto de vista cientifico.

Mas, pensando em celebrar o Dia da Terra, a agência apostou em algo diferente, uma coleção de auto-retratos, os chamados "selfies", para criar um mosaico único das pessoas que habitam nosso planeta. EFE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES