Navegadores criados com a base no Google Chrome melhoram segurança

CoolNovo Browser, baseado em Google Chrome, tem comandos por gestos no mouse

O Google Chrome é um dos mais populares navegadores do momento, mas não agrada a todos os usuários preocupados com cookies e outros rastreamentos. Por isso, há muitos browsers inspirados em sua estrutura Chromium, porém com recursos personalizados que podem melhorar a usabilidade e o acesso à Internet. Veja a lista com quatro opções de navegadores que podem agradar e surpreender.

1) CoolNovo Browser

O CoolNovo Browser tem comandados acessados por gestos do mouse e oferece um menu inferior com quatro atalhos rápidos: para abrir links em novas janelas, abrir página de downloads, dar zoom e limpar o histórico. O navegador conta ainda com a opção de executar abas do Internet Explorer a partir do browser, configuração para manter históricos e dados sempre limpos, pausa de downloads e uma interface bem parecida com a do Chrome. Destaca-se pelo grande número de funções extras.

2) Comodo Dragon

O Comodo Dragon é um navegador que também tem aparência bastante parecida com a do Chrome. Seu grande diferencial é a segurança. Ele tem opções de privacidade que o usuário pode configurar, além de filtros especializados em certificados SSl. O navegador exclui cookies armazenados e protege contra malware, garantindo que o PC não fique vulnerável. Também possui opções de outros temas.

3) SRWare Iron

Voltado para a privacidade, o SRWare Iron tem como principal objetivo eliminar o rastreamento da navegação de seus usuários. O browser também oferece diversas outras funcionalidades que tem como objetivo evitar problemas durante o acesso. Por exemplo, o navegador adiciona um bloqueador de anúncios e tem um rastreamento automático de bugs. Para completar, o software exige a criação de uma identificação única para cada usuário, aumentando a segurança e evitando o acesso de terceiros.

4) Torch Browser

Compartilhar conteúdos de páginas da Internet direto no Facebook e baixar vídeos de sites como YouTube: esses recursos são possíveis com o Torch Browser. Inspirado no Chrome, o browser ainda é capaz de reproduzir conteúdo multimídia e fazer download de torrents. O software oferece funcionalidades voltadas para os usuários de redes sociais e consumidores de conteúdo multimídia.

Fonte: Tech Tudo