Nexus 5 pode chegar em outubro com preço de Nexus 4 e pelas mãos da LG

Sucessor do Nexus 4 está a caminho pelas mãos da LG

Apesar da recente negativa de um executivo da empresa, a LG estaria supostamente preparando a quinta geração dos smartphones Nexus baseada no novo top da companhia, o G2. O novo celular do Google será apresentado em outubro juntamente com o Android 5.0 Key Lime Pie, que virá instalado de fábrica no Nexus 5.

Fontes do site chinês "MyDrivers", na Coreia do Sul, afirmam que o modelo trará um processador Snapdragon 600, que equipa a versão 4G nacional do Galaxy S4, menos potente que o top G2. O Nexus 5 traria ainda o mesmo display IPS+ Full HD de 5,2 polegadas, 2 GB de memória RAM e uma câmera digital de 10 megapixels, também inferior ao sensor de 13 megapixels do LG G2.


Nexus 5 pode chegar em outubro com preço de Nexus 4 e pelas mãos da LG

Com o sucesso comercial do Nexus 4, o retorno da parceria entre Google e LG era previsto pela imprensa especializada, já que foram desenvolvidos dois modelos Nexus por cada empresa contratada até hoje: a HTC, com o G1 e Nexus One, e Samsung, com Nexus S e Galaxy Nexus. A publicação chinesa disse ainda que o novo Nexus será tão barato quanto a geração atual, com preços iniciando em US$ 299 (cerca de R$ 680 em conversão direta) para a versão com 8 GB de armazenamento interno.

Fonte: Tech Tudo