Nexus 5 terá câmera digital mais rápida já criada para smartphone

Nexus 5 terá câmera digital mais rápida já criada para smartphone

O Nexus terá processador Snapdragon 800 e câmera digital MENS de 8 megapixels

O Nexus 5, smartphone do Google previsto para ser apresentado ainda este mês, pode trazer uma série de inovações. Além do Android 4.4 "KitKat", alguns rumores dão conta de que um novo modelo de câmera digital será lançado. Graças a tecnologia MENS (sensor microeletromecânico) e ao mesmo tipo de sensor utilizado nas câmeras Lytro, o novo telefone será capaz de capturar imagens sete vezes mais rápido que qualquer outro smartphone.

O sensor MENS foi desenvolvido pela DigitalOptics e dispensa recursos modernos como o BSI, que captura imagens em ambientes pouco iluminados, ou o OIS, estabilizador ótico de imagens. Seu funcionamento é simples: sem utilizar o motor eletromagnético das câmeras digitais atuais, ele faz uso de força eletroestática para capturar uma imagem. Por isso, acaba vindo com menos componentes, o que o deixa extremamente compacto, com auto-foco super veloz e energeticamente eficiente, consumindo apenas 1 milliwatt em sua operação.

Além da nova câmera digital, sabe-se, até o momento, que o novo Nexus 5 será baseado no recém-lançado G2, último top lançado pela LG. Assim, deve vir equipado com o processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM e o display True HD-IPS de 5 polegadas com resolução Full HD. De acordo com fontes ligadas a indústria, o dia 14 de outubro foi escolhido como a data de apresentação do novo Android 4.4 "KitKat" e do Nexus 5 e, até lá, mais informações devem surgir.

Fonte: Tech Tudo