No Brasil, a moda agora é assistir TV e comentar nas redes sociais

Pesquisa revela que, dos cinco assuntos mais citados no Twitter quatro se referem a eventos televisionados.

A E.life, empresa de gestão de relacionamento, divulgou nesta sexta-feira (13/04) estudo sobre os assuntos mais comentados no Twitter nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e descobriu que a maioria deles se refere a eventos televisionados.



Em ambas as regiões a classificação teve o Carnaval na liderança seguido, por Big Brother Brasil e Oscar. A diferença ficou para as quartas e quintas posições, já que em São Paulo Mulheres Ricas aparecem antes de Brasil e, na cidade fluminense, o inverso.

Duas categorias, eventos e TV, responderam por 56% dos trending topics, aponta a E.life, o que mostra que os internautas gostam tanto de falar sobre o que estão assistindo quanto do que estão fazendo.

?Essa tendência deve estimular as agências de propaganda e os profissionais de comunicação a desenvolverem peças para mídias tradicionais mais conectadas às redes sociais, utilizando mais recursos como hashtags e fanpages?, afirmou Alessandro Barbosa Lima, CEO da empresa.

No que dependesse do Twitter, o MMA seria o segundo esporte mais popular do Brasil. Embora futebol tenha dominado 100% dos termos mais citados na categoria no Rio de Janeiro, em São Paulo o índice cai para 85%, com os outros 15% relacionados ao UFC 144, edição do torneio que, curiosamente, não ocorreu no País e, sim, no Japão.

Sobre música, os artistas norte-americanos que atraem predominantemente um público adolescente foram os mais comentados, embora Foo Fighters, que participou do festival Lollapalooza na cidade paulistana, e Rita Lee, que anunciou sua aposentadoria dos palcos, também tenham conseguido bom espaço ? pequeno na comparação com Demi Lovato.

Fonte: UOL