No Dia da Mentira, empresas de tecnologia ‘trollam’ usuários

No Dia da Mentira, empresas de tecnologia ‘trollam’ usuários

Twitter, Sony, Google e Apple fizeram várias piadas com produtos novos - e falsos

O dia 1º de abril é conhecido, internacionalmente, como dia da mentira. E se você acha que são só seus amigos que tentam pregar peças nos outros, é bom saber que até as maiores empresas do ramo da tecnologia no mundo também se renderam às pegadinhas do que é chamado lá fora de ?April Fools? Day?. Nesta segunda-feira (1), não foi diferente. Veja abaixo uma lista das brincadeiras de companhias como Google, Twitter e Sony.

Google: novo e-mail, fim do YouTube e mais - O Google foi a empresa mais ?troll? do dia da mentira, começando com pegadinhas já na véspera. Teve o novo serviço de e-mail, Google Blue, com interface toda azul, o ?fim? do YouTube, que era somente um concurso nestes últimos oito anos, e até uma ?busca por cheiros?, o Google Nose. Com a grande quantidade de brincadeiras, o TechTudo produziu uma matéria com os detalhes de cada uma destas pegadinhas.

Twitter vai cobrar por vogais - O Twitter anunciou, em publicação no seu blog oficial, que os usuários do serviço que vivem nos Estados Unidos teriam que desembolsar, a partir deste dia 1, US$ 5 (R$ 10, aproximadamente) mensais para utilizarem o microblog. Isso, caso quisessem escrever com vogais. Se eles não se importassem de usar somente consoantes, poderiam seguir publicando seus tuítes sem pagar nada.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Instagram para Windows Phone - A ânsia dos usuários do Windows Phone pelo app de compartilhamento de fotos Instagram acabou. Ou não. Na loja virtual da Microsoft, com os softwares para sua plataforma mobile, foi disponibilizada uma versão do serviço para que se faça download. No entanto, é importante reparar em um detalhe na lista de detalhes do aplicativo, que a princípio parece bastante verídica: ?Feliz 1 de abril de 2013″.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Sony lança fones para animais - A moda dos headphones, enfim, chegou ao mundo animal. Fazendo cada vez mais sucesso entre as pessoas, os fones personalizados, enormes e cheios de cores agora também podem ser utilizados por cães e gatos. Pelo menos foi isso o que a Sony anunciou em uma página criada somente para este dia da mentira. É a linha ?Animalia?.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Pirate Bay nos Estados Unidos - O famoso site de compartilhamento de arquivos com formato torrent, Pirate Bay, publicou, em seu blog oficial, uma nota anunciando a mudança dos seus servidores para os Estados Unidos. Fazendo piadas com a tensão de possíveis confrontos bélicos do país com a Coreia do Norte, onde o site é hospedado de verdade, a página prometeu tirar do ar torrents para países ?rivais? dos EUA e dar ?velocidade extra? aos arquivos norte-americanos.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Avião com chão de vidro da Virgin - A Virgin também fez anúncios em seu site oficial. Na página, a novidade era um meio de transporte bem curioso: um avião com chão de vidro, o primeiro do mundo. No post, a empresa afirmou que o "lançamento" teria um revestimento transparente no corredor para dar ao usuário a impressão de que ele estaria caminhando por cima das nuvens enquanto voa. Nos comentários da publicação, muita gente parece ter gostado da ideia e querer, de fato, um avião nestes moldes.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Console da Apple - O site norte-americano IGN, um dos mais respeitados do mundo dos games, fez uma pegadinha interessante e anunciou um novo console no mercado, fabricado pela Apple, o iPlay. Teve até vídeo de divulgação com um padrão semelhante justamente ao utilizado pela própria companhia.


No Dia da Mentira, empresas de tecnologia também ?trollam? usuários

Bing x Google: ?Estou confuso? - O Bing fez uma das melhores pegadinhas do dia. O serviço de buscas da Microsoft lançou uma página de redirecionamento para os usuários que desejarem procurar o termo ?Google? ? na versão norte-americana do site. Para visualizar a brincadeira, vá ao Bing, escreva a palavra ?Google? e dê enter. O Bing vai mudar de cara, ficar com fundo branco e com as suas letras nas cores do rival, dando ainda uma alfinetada no botão ?Estou com sorte?, trocando-o para ?Estou confuso?.

Fonte: tech tudo