No Google, os brasileiros procuraram mais sobre Copa de 2018 do que final

Jogo entre Brasil e Alemanha foi o mais buscado da Copa na ferramenta. Segundo Google, goleiro mexicano Guillermo Ochoa foi o mais pesquisado.

As derrotas para Alemanha e Holanda acabaram com o interesse do Brasil na Copa do Mundo em solo nacional ? ao menos em termos de pesquisas na web. Isso porque, após a disputa de terceiro lugar com os holandeses, os brasileiros usaram a ferramenta de buscas do Google para procurar mais sobre a Copa de 2018, na Rússia, do que sobre a grande final do torneio, disputada no domingo (13) entre a seleção alemã e a Argentina.

Segundo o Google, mais de 2,1 bilhões de pesquisas relacionadas à Copa foram feitas. Muitas delas foram relacionadas à goleada da Alemanha sobre o Brasil, que deixou muitos usuários intrigados: afinal, qual era a maior vitória da história da Copa do Mundo? A curiosidade rendeu à semifinal do mundial o título de partida da Copa mais procurada no Google, de acordo com a empresa. E sim, a maior vitória foi o 7 a 1.

O Google disse também que o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, responsável por grandes defesas na partida contra a seleção brasileira, foi o mais pesquisado durante o torneio, seguido por Tim Howard (Estados Unidos) e Manuel Neuer (Alemanha).

Curiosidades

Os dados sobre buscas no Google também trazem resultados inusitados. De acordo com a companhia, nos Estados Unidos foram feitas 10 vezes mais buscas sobre a Copa do Mundo do que sobre os playoffs da liga de basquete NBA, esporte muito mais popular no país do que o futebol. Já o atacante argentino Ángel di María, no momento em que marcou um gol contra a Suíça, foi quatro vezes mais pesquisado globalmente do que o Papa Francisco

Fonte: G1 Globo