SEÇÕES

No Piauí, 60 municípios terão polos da Universidade Aberta

Seduc quer ampliar, oferta e melhorar a qualidade do ensino.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ampliar a oferta e melhorar a qualidade do ensino na rede pública são compromissos que estão sendo honrados pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em dezembro de 2016, o governador Wellington Dias determinou a criação do Sistema Universidade Aberta do Piauí (Uapi) para a oferta de cursos superiores na modalidade Ensino a Distância e, em breve, a secretaria assinará as ordens de serviço para expandir a graduação a distância.

Com a assinatura do decreto, 60 municípios foram contemplados. Dezenas de escolas da rede pública estadual passarão por reformas de adaptação para receber os alunos da Uapi, com um investimento médio de R$ 35 mil e serão entregues até o mês de agosto deste ano. Doze deles já estão prontos e quatro serão visitados; vinte e nove polos já foram licitados, nove estão em fase de elaboração de projetos e doze deles estão fase de execução.

No último ano, a Seduc investiu R$ 16.289.774 em obras de melhorias em toda a rede estadual de ensino, com recursos do Tesouro Estadual.

O valor engloba construção de novas escolas técnicas e profissionalizantes, ampliação de polos da Universidade Aberta (UAB), construção e reforma de quadras poliesportivas, além de obras estruturais voltadas à parte elétrica, hidráulica, instalação de caixas d'água, recuperação de telhados, muros, recuperação de lajes e demais serviços de engenharia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos