Nokia anuncia aplicativo de leitura para Windows Phone da Lumia

Com o Nokia Reader o usuário pode ler também e-books baixados fora da loja, o que deixa as opções de leitura ainda maiores

A Nokia anunciou através de seu blog que está prestes a implantar o aplicativo de leitura Nokia Reader na família Lumia, sua linha de smartphones com a plataforma Windows Phone. Com recursos para navegação, compra e leitura de e-books, o app terá lançamento setorizado, começando pela Europa e chegando aos demais países no segundo semestre de 2012.


Nokia anuncia aplicativo de leitura para Windows Phone

A loja já conta com um extenso catálogo de livros, sendo a maioria em inglês. Já estão disponíveis, por exemplo, livros populares como As Aventuras de Sherlock Holmes e A Garota com Tatuagem de Dragão, mas a empresa garante que as negociações com editoras estão muito adiantadas e logo o aplicativo estará recheado de lançamentos.

Com o Nokia Reader o usuário pode ler também e-books baixados fora da loja, o que deixa as opções de leitura ainda maiores. Dentro do app, os livros estão divididas por gêneros ou por filtros, incluindo ?Top livros? e ?Novos?, para deixar a procura ainda mais fácil e intuitiva.

A Nokia afirmou que pretende integrar em breve o leitor de feed RSS no aplicativo, bem como áudio-books e revistas digitais. Confira um vídeo que mostra o Reader em ação no Lumia.

Fonte: techtudo