Novidade! Nokia Camera é compatível com qualquer smartphone Lumia

A novidade traz os recursos para os celulares com Windows 8 da marca, antes exclusivo dos modelos PureView.

A Nokia anunciou que vai liberar uma versão beta do aplicativo Nokia Camera para todos os smartphones da linha Lumia. A novidade traz os recursos para os celulares com Windows 8 da marca, antes exclusivo dos modelos PureView.

A notícia foi divulgada em publicação do blog Conversations da Nokia. No momento, embora pareça idêntico à versão adotada nos PureView, é possível que o aplicativo não tenha todas as ferramentas habilitadas.


Nokia Camera ganha versão compatível com qualquer smartphone Lumia

A Nokia explica que, no momento, o Nokia Camera beta será usado para testes de novos recursos e correção de bugs, até que o desempenho do programa seja estável o suficiente em todos os dispositivos. No blog, a Nokia até avisa que o aplicativo pode ter comportamento instável e os que desejarem testá-lo deverão ter paciência com os eventuais problemas.

Para usar o app, o usuário precisa ter um Lumia 520, 521, 620, 625, 720, 810, 820 ou 822. Além disso, é obrigatório que o celular tenha o Lumia Amber ou o Lumia Black instalado. Vale lembrar que o uso do beta não substitui o aplicativo de câmera original do aparelho, ou seja, será possível manter os dois programas instalados no celular.

No caso de dispositivos com o Black, será possível acessar o Nokia Camera mesmo com a tela bloqueada. Os usuários do Lumia 1020 poderão até exportar imagens no formato DNG, o chamado ?negativo digital?, muito mais conveniente para edições pesadas.

Fonte: tech tudo