Nokia deve mostrar seu smartphone com Android ainda este mês, diz jornal

Novo Nokia deve ter versão simples do Android

O esperado smartphone da Nokia com Android deve mesmo sair do papel, e no fim deste mês. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, o novo Nokia Normandy será apresentado na Mobile World Congress, feira de dispositivos móveis que vai acontecer no período de 24 a 27 de fevereiro na Espanha.


Nokia deve apresentar seu smartphone com Android ainda este mês, diz jornal

A Nokia agendou um evento de imprensa para o fim do mês, durante a MWC em Barcelona, e pediu que os convidados ?encontrassem-na debaixo da árvore?. A fabricante também lançou um teaser de um novo anúncio relacionado ao Windows Phone, mas o site The Verge revela que o foco dela na feira será mesmo no Normandy.

A página afirma que o nome dele também não será Normandy quando ele for lançado, mas sim Nokia X. O gadget deve ter um sistema bem diferente do Android, parecido com a solução adotada pela Amazon nos tablets Kindle. Sem Google Play, mas com versões portadas de aplicativos e serviços da Microsoft integrados.

Entre os programas que podem ser rodados estariam os ?mais famosos?, como Skype, Twitter, Vine, Facebook e BlackBerry Messenger. Visualmente, ele teria uma interface parecida com a do Windows Phone e o hardware deve ser modesto, com 4 GB de memória interna e 512 MB de RAM.

Fonte: Tech Tudo