Finlandesa Nokia lançará tablet com Windows 8 no 2º semestre

A Nokia pode se unir a Microsoft para lançar um tablet de 10 polegadas equipado com processador Qualcomm dual core e Windows 8 no 4º trimestre.

A finlandesa Nokia pode se unir a Microsoft para lançar um tablet de 10 polegadas equipado com processador Qualcomm dual core e Windows 8 no quarto trimestre deste ano, de acordo com informações do Digitimes.


Nokia deve lançar tablet com Windows 8 no 2º semestre

Fontes não reveladas, que supostamente fazem parte do grupo de fornecedores da Nokia, afirmaram que a empresa tercerizada Compal Electronics deve produzir 200 mil unidades no primeiro lote dos tablets.

A Nokia informou que está se unindo com o Windows On ARM para se fortalecer no mercado e enfrentar a competição do com os tablets Android e o com o líder e pioneiro do segmento, o iPad da Apple.

De acordo com o site, a entrada da companhia finlandesa nesse mercado acirraria a disputa entre os dispositivos Android ou equipados com outros sistemas, como o Kindle Fire, da Amazon, que pode ser lançado no Brasil em junho deste ano.

Pouco tempo atrás, a Nokia estava próxima do fim, mas sua parceira com a Microsoft parece ter ajudado a empresa a se manter no mercado, de acordo com o Tech Crunch.

A companhia continua a fabricar aparelhos básicos de baixo custo, e sua linha Lumia Windows Phone é o clássico modelo Nokia: carcaça de plástico, uma bateria que dura para sempre e um software confiável. É possível que o tablet da empresa siga a mesma linha. Mas também nunca é tarde para lançar um ótimo produto.

Fonte: Uol-idgnow