Nokia poderá lançar o seu Lumia 1520 e 1320 no Brasil, no próximo dia 17

empresa finlandesa realizará um evento em São Paulo no dia 17, quando deverá mostrar os Lumia 1520 e 1320, lançados lá fora em outubro.

Os primeiros foblets da Nokia podem chegar ao mercado brasileiro ainda este mês. A empresa finlandesa realizará um evento em São Paulo no dia 17, quando deverá mostrar os Lumia 1520 e 1320, lançados lá fora em outubro. Eles chegam como os únicos híbridos smartphone-tablet do mercado rodando Windows Phone 8, para concorrer com Galaxy Note 3, Sony Xperia Z Ultra, dentre outros.



O mais potente dos dois, o Lumia 1520, tem especificações invejáveis. Com uma tela IPS LCD de 6 polegadas e resolução FullHD, é a melhor já feita para dispositivos com Windows Phone e deixou excelente impressão em nosso teste feito no último Nokia World. Assim como sua câmera, que conta com um sensor de 20 megapixels e toda a tecnologia de estabilização de imagem da Nokia.

Completam as especificações do Lumia 1520 um processador Snapdragon 800 e 16 GB ou 32 GB para guardar arquivos, além de slot para cartão microSD.

Já o Lumia 1320, o mais modesto, tem uma resolução menor (720p) em uma tela também de 6 polegadas, o que resulta em muito menos pixels por polegada (245). Seu processador também é inferior, um dual-core Snapdragon S4, assim como a câmera, que captura imagens de até 5 megapixels.

Os foblets da Nokia também vêm com alguns aprimoramentos no software, como a função Beamer, que compartilha a tela do aparelho com TVs e outros gadgets, além do organizador de fotos Storyteller. Ambas as versões têm suporte à rede 4G brasileira.

Fonte: techtudo