Nokia quer lançar tablet baseado em Windows 8 no início de 2013

O aparelho terá uma tela de 10 polegadas e será baseado no Windows 8 RT.

Os rumores sobre a chegada de um tablet da Nokia começam a esquentar. Conforme fontes não identificadas ligadas ao fornecimento de componentes em Taiwan, a finlandesa negocia uma parceria com a Microsoft, a Qualcomm e a Compal Electronics para finalizar o desenvolvimento do produto e apresentá-lo no Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.


Nokia quer lançar tablet baseado em Windows 8 no início de 2013

De acordo com o Digitimes, o aparelho terá uma tela de 10 polegadas e será baseado no Windows 8 RT.

As fontes ainda informaram ao site que o tablet será equipado com o processador Snapdragon S4 e que o suprimento inicial será de 200 mil unidades, apenas para testar a recepção no mercado.

Os primeiros rumores sobre o assunto davam conta de que a Nokia lançaria o produto no último trimestre deste ano. Ainda segundo o Digitimes, a empresa decidiu adiar o lançamento por causa da chegada do Surface, o tablet da Microsoft.

Em março, o chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, afirmou que está dedicando um terço do seu tempo na criação de um tablet. ?Estamos trabalhando nisso?, declarou, em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio. Um porta-voz da companhia limitou-se a declarar que a finlandesa está ?de olho nos tablets com interesse?.

Fonte: UOL