Nova câmera da Samsung reúne funções de smartphones profissionais

Câmera da empresa coreana apresenta conexão com o smartphone, que, entre outras funções, salva a imagem no banco de fotos do dispositivo móvel.

Para tentar conquistar fotógrafos amadores, profissionais e os que querem funções de smartphone em uma câmera, a Samsung lançou a NX2000. O equipamento conta com um sistema operacional bem simples, mas que agrega algumas especificações avançadas, dignas de dispositivos para especialistas.

A Samsung NX2000 vem com sensor APS-C CMOS de 20.3MP de resolução efetiva, produz arquivos RAW e tridimensionais, possui sensibilidade ISO variável entre 100 e 25.600, os vídeos são em Full HD (30fps, formato MP4 e com som estéreo) e acompanha um pequeno flash. Além disso, traz uma tela sensível ao toque de 3,7 polegadas e possibilidade de editar as fotos na própria câmera.

Uma vantagem é que a empresa coreana reuniu a praticidade do modo programado ? também conhecido como inteligente, com 14 opções de configuração pré-definidas ? e a possibilidade de escolha pelo procedimento manual.

De fábrica, a NX2000 vem com uma lente objetiva 20-50mm, no entanto, a empresa tem disponível 13 outros acessórios desse tipo, que podem ser acoplados à câmera. A leveza ? que varia de acordo com a lente ? é o destaque. Com apenas 228g (peso sem cartão de memória e bateria), a máquina pode ser a solução para quem tem preguiça de sair com um equipamento pesado e se sente prejudicado pela resolução baixa de alguns smartphones.

Fonte: Correio Web