Nova timeline do Facebook chega ao BR nas próximas semanas

Nova timeline do Facebook chega ao BR nas próximas semanas

A nova timeline é uma das mudanças mais sensíveis na interface do Facebook, e uma das mais esperadas pelos usuários.

A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que a nova timeline da rede social estará disponível para os usuários brasileiros ?dentro de algumas semanas?.O primeiro país a receber a atualização da nova timeline foi a Nova Zelândia. De forma gradativa, ao longo dos próximos meses, o Facebook atualizará as suas plataformas com o novo recurso, sem revelar qual será a regra a ser respeitada entre os países escolhidos.

A nova timeline é uma das mudanças mais sensíveis na interface do Facebook, e uma das mais esperadas pelos usuários. O recurso foi apresentado pela primeira vez durante a conferência F8, em setembro, e vai oferecer uma grande mudança visual na interface da rede social. Com a nova linha do tempo, o usuário poderá visualizar todas as suas atividades na rede, desde o dia em que o registro foi feito no site.

A mudança acontece em um momento em que muitos usuários questionam a política de privacidade do Facebook. A rede de Mark Zuckerberg já foi acusada de manter os dados deletados pelos usuários sem o consentimento dos mesmos, bem como de rastrear os históricos de navegação e de links clicados nas páginas do serviço, e de não oferecer um suporte adequado em casos de violação de dados ou acesso não autorizado.

A empresa vem respondendo cada uma das acusações com a promessa de oferecer um serviço mais transparente e seguro para os mais de 800 milhões de usuários registrados.

É possível testar a nova timeline antes do lançamento oficial. Para isso, é necessário entrar em uma ?fila de espera virtual? criada pelo Facebook.

Fonte: Tech Tudo