Nova versão de Mortal Kombat ganha modo com 300 desafios

Nova versão de Mortal Kombat ganha modo com 300 desafios

Entre os desafios que não envolvem o combate direto, estão o clássico Test your Might

Apesar da polêmica de ter sido banido na Austrália, notícias sobre personagens e diferentes elementos e modos de jogo continuam a ser divulgadas sobre o novo Mortal Kombat.

Esta semana surgiu uma das mais interessantes: o inédito modo Challenge Tower, no qual os jogadores devem enfrentar uma série de 300 (!) desafios com objetivos variados e dificuldade crescente, que fazem homenagem a edições anteriores da franquia e até utilizam idéias de games de outros gêneros.

Entre os desafios que não envolvem o combate direto, estão o clássico ?Test your Might? do Mortal Kombat original, no qual os lutadores deviam quebrar pilhas de tábuas, tijolos e outros materiais, e o novo ?Test your Sight?, que exige atenção e memória.

As primeiras fases da torre começam com treinamentos de diferentes mecânicas do jogo, para os não-iniciados, mas logo se tornam mais elaborados.

Uma das novidades desta edição é a formação de ?tags? ? a escolha de um time de dois personagens que participarão juntos da luta, se alternando e até sendo chamados para uma rápida assistência, aos moldes de Marvel vs. Capcom ? e é com dois lutadores que os desafios se tornam interessantes.

Em um destes desafios, dois combatentes devem sobreviver a ondas de zumbis que se aproximam rapidamente, tendo que executar golpes específicos para destruí-los. Em outro, Scorpion e Sub-Zero devem se alternar para derrotar um chefe, cuja roupa muda de cor: quando estiver amarelo, só recebe dano se atingido pelo Scorpion. Se azul, só pode ser atacado pelo Sub-Zero.

Mas talvez o mais intrigante seja o ?Test your Luck? e suas inúmeras possibilidades: Você escolhe um lutador e, antes de começar, uma roleta surge na tela com diferentes variáveis que podem tornar a luta imprevisível. A primeira delas é o seu oponente, mas as demais incluem modificações como: luta no escuro, de cabeça pra baixo, sem braços ou sem cabeça (!!), com socos ou pulos bloqueados, fogo lançado do chão, personagens transformados em zumbis e outras maluquices.

Pra fechar, o desafio de número 300 promete, segundo a equipe criativa dos NetherRealm Studios, ser algo virtualmente impossível de completar. Veremos quando Mortal Kombat for lançado em 19 de abril para PS3 e Xbox 360. Para os mais aniosos, a versão demo do jogo chega no dia 8 de Março na PS Network, somente para assinantes do serviço Playstation Plus e dia 15 de Março para os outros assinantes.

Fonte: www.techtudo.com.br