Novo golpe rouba senhas dos usuários do Facebook

Quando a pessoa clica no vídeo, ela é direcionada para uma página

De acordo com o relatório da empresa de segurança ESET, um novo golpe (scam) está circulando nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas dos usuários do Facebook. No novo golpe os cibercriminosos utilizam vídeos falsos, para o usuário achar que é mais um video publicado no Facebook, mas ao clicar na publicação, a vítima acessa um link que o direciona para uma pagina falsa da rede social.

Image title

Quando a pessoa clica no vídeo, ela é direcionada para uma página falsa do Facebook, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo do amigos. Ao confirmar a opção, uma janela se abre e pede o usuário e senha do Facebook,e assim é roubado as credenciais da conta da pessoa.

Diferente de outros golpes que são ativados por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco sites falsos, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque.

A recomendação da ESET para evitar ser vítima de ataques similares é sempre verificar a URL para se certificar que está logado em uma página autêntica, pertencente à rede social. Manter o antivírus atualizado e desconfiar de páginas falsas e links muito atraentes também são boas medidas a serem adotadas.

Fonte: Com informações do Mundoconectado