Novo iPad é lançado na Austrália; vendas começarão nesta sexta

Novo iPad é lançado na Austrália; vendas começarão nesta sexta

Terceira geração do iPad chega a mais 9 países nesta sexta-feira (16)

O novo iPad começou a ser vendido na Austrália no primeiro minuto desta sexta-feira (16), (às 10h de quinta-feira, no horário de Brasília). Muitos fãs fizeram fila em frente a duas lojas da operadora australiana Telstra para garantir a nova versão do tablet.

Pelo fuso horário, Japão, Hong Kong e Cingapura também já receberam a terceira geração do iPad com lojas que abriram durante a madrugada. Nesta sexta-feira (16), o tablet vai chegar ainda no Canadá, França, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. A Apple ainda não anunciou a data de lançamento do aparelho no Brasil.

David Tarasenko, de 34 anos, o primeiro a comprar o novo iPad na Austrália, disse que desde que o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, mostrou a terceira geração do tablet, ele mal podia esperar para comprá-lo. "Quando Tim Cook fez o anúncio, parecia uma ferramenta mágica. Acho que me deixei convencer pela promoção", disse.

Na semana passada, Tim Cook apresentou a nova versão do iPad, que conta com tela de alta definição e internet 4G (quarta geração). No entanto, a tecnologia LTE, usada no 4G do novo iPad, não é compatível com a rede da Telstra na Austrália.

Em Cingapura, lojas de operadoras locais também abriram à meia-noite (às 13h, no horário de Brasília) para o lançamento do novo iPad. Zhuo Hanling, a mulher Seah Swee Kheng e a filha foram os primeiros da fila para adquirir a terceira geração do tablet em uma loja do país.

Em 23 de março, mais 25 países vão começar a vender a nova versão do iPad. São eles: Áustria, Bélgica, Bulgária, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

Fonte: G1