Novo iPad mini pode sair sem a tela Retina mas com novo visual, diz rumor

Ele também vai ter um design diferente da geração atual.

O próximo iPad mini está chegando e deve ser lançado sem tela Retina. De acordo com um artigo do NPD DisplaySearch, o novo tablet pequeno da Apple deve trazer um processador mais avançado que o atual e um design mais arrojado, mas manterá a resolução do display da versão anterior.

A expectativa é de que o novo iPad mini seja lançado no segundo semestre. Segundo as informações do DisplaySearch, o tablet vai manter a tela de 7,9 polegadas com resolução 1024 x 768, mas vai usar o novo sistema operacional iOS 7 e terá um processador A6. Ele também vai ter um design diferente da geração atual.


Novo iPad mini pode sair sem a tela Retina mas com novo visual, diz rumor

Um iPad mini com Retina não está descartado, mas sua produção só deve começar no início de 2014, de acordo com os rumores. Antes disso, a Apple deve lançar um iPad mini com tela comum e um iPad 5 com processador A7, ambos no máximo até o terceiro trimestre de 2013.

Ainda de acordo com a fonte, o iPad mini deve representar 60% das vendas da Apple com tablets em 2013, mesmo sem a tela Retina. Ou seja, o produto de dimensões menores parece já estar fazendo mais sucesso do que o tradicional.

Fonte: Tech Tudo