Novo Macbook sugere duas telas e o carregamento feito por energia solar

O registro descreve um novo MacBook que pode se recarregar com energia solar e possui uma tela touchscreen extra.

A Apple registrou uma nova patente chamada ?módulo de visualização de dispositivos eletrônicos?. O registro descreve um novo MacBook que pode se recarregar com energia solar e possui uma tela touchscreen extra.



A tela adicional estaria na parte traseira do laptop, oferecendo controles por toque ao usuário e também os painéis solares. Segundo o site Apple Insider, o display seria construído por uma combinação de materiais, como vidro, metal, cerâmica e fibras compostas.

Um vidro eletrocrômico pode ser usado para permitir que a luz passe pela tela traseira, mostrando o logo da empresa, um pequeno display LCD e sensores de toque. O equipamento também possui suporte para outros sensores, como óptico e acústico. O vidro pode ser translúcido ou transparente, o que permitirá que a luz o atravessasse e alcançasse as células fotovoltaícas que estariam localizadas entre as duas telas.

A nova patente não prova que os modelos futuros de MacBook vão ter estes recursos, mas demonstram um interesse crescente da Apple no uso de energia solar. A empresa já registrou diversas patentes com formas de carregar computadores e dispositivos móveis.

Fonte: techtudo