Novo tablet Google Nexus pode ter tela  melhor que do iPad

Novo tablet Google Nexus pode ter tela melhor que do iPad

O aparelho teria especificações top de linha e traria uma tela com resolução muito melhor que a do Novo iPad.

O Google e a Samsung podem estar desenvolvendo um tablet de 10,1 polegadas com o selo Nexus, que levaria a versão "pura" do Android 4.1 Jelly Bean. A informação vem do site CNET, que garante que o aparelho teria especificações top de linha e traria uma tela com resolução muito melhor que a do Novo iPad.

O tablet, segundo a fonte, teria um display com resolução de 299 ppi (pixel por polegada), superior ao mais novo tablet da Apple, que tem uma tela de 9.7 polegadas com 326 ppi. Isto mostra que o Nexus 10 será o grande concorrente da Gigante de Cupertino, que lidera o seguimento.

De acordo com fontes do site SlashGear, porém, o tablet da Samsung e do Google na realidade teria uma tela ainda maior, com 11,8 polegadas, sendo um dos maiores no seguimento.

Além dos rumores sobre o Nexus 10 (ou 11), outras especulações apontam que o Google vem se preparando para lançar um tablet em dezembro que custaria apenas US$ 99 (cerca de R$ 200). Com isso, a linha de tablets da companhia chegaria a três modelos, já que o Nexus 7 foi lançado em junho de 2012.

Para a Apple, uma tela com densidade maior que a da Retina do Novo iPad não mostra nenhuma melhoria aos olhos humanos. Porém, ao que tudo indica, se as informações sobre aparelho do Google e da Samsung realmente forem reais, a diferença entre os displays será um dos pontos principais na jogada de marketing de ambas as empresas.

Fonte: tech tudo