Novos cabos USB reversíveis poderão ser encaixados de qualquer lado; veja

Os cabos USB Type-C serão menores e mais velozes, mas ainda devem demorar algum tempo para aparecerem em novos dispositivos

Em um futuro não muito distante, você não precisará tentar encaixar o cabo USB diversas vezes até perceber que ele está na posição errada. Como anunciado em dezembro passado, os novos cabos USB Type-C serão reversíveis, e agora temos as primeiras imagens de como devem ser os novos modelos.


Novos cabos USB revers咩eis poder縊 ser encaixados de qualquer lado

Com esses cabos USB 3.1 Type-C, você não precisará mais se preocupar com a orientação do plug ao conectar na porta USB do seu computador. Como já acontece com os cabos Lightning da Apple, eles funcionam de qualquer forma, poupando-nos assim da frustração de tentar encaixar na orientação errada.

Os novos plugs terão tamanho parecido com os Micro USBs, e não deverão ser compatíveis com as portas USB que temos atualmente. O design dessas imagens foi feito pela Foxconn para dar uma ideia de como serão os novos cabos, mas ainda não é a versão final. A USB3.0 Promoter Group espera finalizar tanto design quanto específicações técnicas ? velocidade de transferência de dados, por exemplo ? do novo padrão até julho. A partir daí, ele deve começar a dar as caras em novos dispositivos.

Fonte: msn