Novos donos do Xperia Z2 reclamam de superaquecimento e as telas tortas

Xperia Z2 vem tendo problemas

O Xperia Z2 vem causando problemas entre seus novos donos. Compradores das primeiras unidades deste Android top de linha, em Singapura, afirmam que o telefone está superaquecendo durante as filmagens em 4K. Além disso, há relatos de alguns modelos com as telas desalinhadas, o que compromete sua resistência à água.

A Sony Singapore confirmou as reclamações dos usuários e fez uma nota oficial sobre o que vem acontecendo. No comunicado, ela recomenda que só se realize gravações de vídeos em resolução Ultra HD por alguns minutos, para evitar que o hardware do gadget seja muito exigido continuamente.

?Sabemos de alguns usuários com problemas quando filmando em 4K por longos períodos. Filmar em alta qualidade 4K exige muito do processador, bateria e memória. Para melhor experiência, recomendamos um cartão de alta capacidade e gravar vídeos de 4K por não mais do que alguns minutos?, diz a Sony.

Sobre as telas desalinhadas, a empresa pede que os aparelhos sejam encaminhados a assistências técnicas locais. ?Estamos cientes de alguns usuários com problemas da capacidade à prova d?água do Xperia Z2 por causa de erros no posicionamento da tela e estamos observando isso. Usuários que quiserem podem levar seus Xperias Z2 para qualquer centro de serviços para ter a nossa equipe fazendo testes de resistência de água?, afirma a Sony.

O Xperia Z2 é um telefone top de linha que a Sony planeja lançar ainda no primeiro semestre em todo o mundo. Mas o início das vendas já vem sendo adiado em diversos países. No Reino Unido, ele será vendido ?nas próximas semanas?. Em Hong Kong, só chegará em junho. No Brasil, a expectativa é de que também chegue até o meio do ano.

Fonte: Tech Tudo