NY: Condenados por crimes sexuais não poderão jogar o Pokémon Go

A medida tem como objetivo garantir a segurança das crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado de Nova York, nos EUA, anunciou nesta segunda-feira (1º) que vai proibir que cerca de 3 mil condenados por crimes sexuais que estão sob liberdade condicional joguem Pokémon Go, aplicativo que virou febre no mundo.

A medida, segundo as autoridades, tem como objetivo garantir a segurança das crianças e foi anunciada poucos dias depois de senadores estaduais terem chamado a atenção sobre o perigo de pedófilos se aproveitarem do jogo para cometer abusos.

"Proteger as crianças de Nova York é a prioridade número um e, à medida que a tecnologia avança, devemos garantir que esses avanços não se transformem em avenidas para que perigosos criminosos abusem de novas vítimas", disse o governador do Estado, Andrew Cuomo.

Cuomo ordenou que o departamento estadual de prisões restrinja o uso de Pokémon aos condenados por crimes sexuais sob liberdade condicional. Se eles baixarem ou acessarem o jogo ou aplicativos similares, poderão voltar ao regime fechado.

Além disso, o Estado de Nova York entrará em contato com a Nintendo para que a empresa colabore com a iniciativa.A ideia surgiu quando Klein e a também senadora estadual Diane Savino afirmaram que Pokémon Go facilita que pedófilos e outros criminosos tenham acesso a possíveis vítimas. Em uma pesquisa, eles indicaram que, em muitas ocasiões, os jogadores podem ser levados a se aproximar nas casas desses criminosos.Pokémon Go, que usa a tecnologia de realidade aumentada, incentiva os jogadores a sair pelas ruas para encontrar pokémons, que aparecem nos celulares em diferentes pontos do mundo real.Segundo dados apresentados por Klein e Savino na pesquisa realizada em Nova York, em 57% dos casos, os "monstros" se materializaram em frente às casas de pedófilos.

Além disso, em 59% das casas dos pedófilos condenados estavam a menos de meio quarteirão de distância de outros pontos que atraem os jogadores, como as "pokéstops" e os ginásios pokémon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES