Óculos da tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com um app de iPhone

Tzukuri anunciou óculos com rastreador

Os primeiros óculos com a tecnologia iBeacon vão ser lançados em breve. A empresa Tzukuri lançou uma campanha de arrecadação de fundos na Internet para lançar o seu acessório, que terá uma função semelhante ao Encontre Meu iPhone. Ou seja, terá um rastreador que poderá mostrar onde ele está.


Óculos com tecnologia iBeacon poderão ser rastreados com app de iPhone

A companhia é australiana, mas vai produzir os óculos no Japão junto com um aplicativo para iOS que mandará notificações automáticas para o usuário quando ele deixar os óculos a uma distância maior do que a comum. Também será possível acessar o rastreador quando o objeto for perdido ou roubado.

O sistema é bem simples e parece bastante com o utilizado no Encontre Meu iPhone, da Apple. Será possível usar um sistema de mapa para localizar exatamente onde se encontra o acessório.

O aplicativo também terá a capacidade de salvar a última localização registrada para localizá-lo.

Os óculos custarão cerca de US$ 230 (cerca de R$ 515) e serão disponibilizados em seis modelos inspirados em ícones como John Lennon, Grace Kelly, Truman Capote, Atticus Finch, John Kennedy e Tom Ford. A ideia da empresa é de iniciar as vendas entre dezembro deste ano e janeiro de 2015.

Fonte: r7