Operadora cadastra usuários de celulares Nokia com Windows

Operadora cadastra usuários de celulares Nokia com Windows

Nokia e Microsoft anunciaram parceria em 2011 para produzir smartphones

A Tim anunciou nesta segunda-feira (12) que abriu o cadastro para usuários interessados em adquirir os primeiros smartphones da Nokia com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. O lançamento dos aparelhos no Brasil ainda não tem data definida.

Conforme a operadora, os modelos Lumia 710 e Lumia 800 estão entre os celulares mais esperados do mercado brasileiro para 2012. Para se cadastrar, os usuários devem entrar no site da Tim a partir desta segunda-feira.

O site entrou em contato com as outras operadoras para confirmar a chegada dos smartphones no Brasil. A Claro disse que ainda não há informações sobre o lançamento do Lumia. A Oi e a Vivo ainda não retornaram o pedido.

Em novembro de 2011, Stephen Elop, o CEO da Nokia, visitou o Brasil e confirmou a produção do Nokia Lumia 710 na fábrica da companhia no país. O executivo também anunciou que o aparelho chegaria ao Brasil no primeiro trimestre de 2012.

Em fevereiro de 2011, a Nokia revelou a decisão de usar a plataforma da Microsoft em seus smartphones na tentativa de criar um concorrente para o Android, do Google. Os smartphones começaram a ser vendidos, em novembro, na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido, Hong Kong, Índia, Rússia e Taiwan. Nos Estados Unidos, o Lumia foi lançado em janeiro deste ano.

Fonte: G1