Operadora dá número de tele-sexo para pré-venda do iPhone 5

Operadora dá número de tele-sexo para pré-venda do iPhone 5

Ao invés de falar com um atendente da operadora, a pessoa recebia uma mensagem de boas vindas ao “Hot Dating Fun”, um tipo de serviço de tele-sexo.

Imagine pegar o telefone para comprar um iPhone 5, ligar para o número oferecido pela sua operadora de telefonia móvel e, ao ser atendido, cair em um serviço de tele-sexo. Foi exatamente isso o que aconteceu com os alemães que tentaram adquirir o novo smartphone da Apple nesta sexta-feira (14).

Parceira da Apple na Alemanha, a operadora de telefonia Deustsch Telekom recebeu o direito de dar vouchers aos consumidores, para que eles entrassem em contato com uma linha dedicada exclusivamente à pré-venda do iPhone 5. O número do tal telefone chegava por meio de uma mensagem de texto aos telefones dos usuários, e tudo o que as pessoas tinham que fazer era ligar e se cadastrar.

No entanto, o SMS enviado pela companhia para o público tinha um número a mais, o que gerou uma enorme confusão. Ao invés de falar com um atendente da operadora, a pessoa recebia uma mensagem de boas vindas ao ?Hot Dating Fun?, um tipo de serviço de tele-sexo.

?Nos arrependemos do que houve e já pedimos desculpas aos clientes?, disse um porta-voz da empresa em entrevista ao jornal local Die Welt.

Assim que percebeu seu erro, a companhia agiu rápido e enviou um segundo SMS com pedidos de desculpas e o número correto para as pessoas fazerem as reservas de seus novos smartphones. Mas a enorme besteira já estava feita e se tornou comentada em todo o mundo.

Fonte: Tech Tudo