Oppo Find 7 deve trazer câmera de 50 MP superior à do Lumia 1020; imagem

Oppo Find 7, com câmera e configurações poderosas, teve suposta foto de divulgação revelada antes da hora

O Oppo Find 7 pode roubar do Lumia 1020 o posto de melhor câmera entre smartphones. Pelo menos é o que pode estar planejando a fabricante chinesa Oppo, que pretende lançar seu top de linha com uma câmera de 50 megapixels, contra os 41 megapixels do aparelho da Nokia. Além da câmera, o Find 7 deve chegar em duas versões com configurações poderosas, Android 4.4 (KitKat) e tela com resolução QHD (2560 x 1440 pixels).


Oppo Find 7 deve trazer câmera de 50 MP superior à do Lumia 1020

Embora não tenha sido confirmado oficialmente, os rumores de que o smartphone chinês viria com poderosa câmera de 50 megapixels ganharam força após a divulgação de algumas fotografias supostamente feitas com o Oppo Find 7. Nelas, é possível dar um grande zoom sem que a imagem perca a qualidade ou apresente detalhes destorcidos, com na maior parte dos aparelhos com 8 megapixels, por exemplo. Também são especulados uma abertura de f/2.0 para melhor desempenho em baixa luminosidade.

Além da câmera robusta, o Oppo Find 7 estaria disponível em duas opções de configurações. A mais poderosa delas viria equipada com uma tela de 5,5 polegadas com resolução QHD (1440p) e densidade de 538 ppi, processador quad-core Snaodragon 801 e 3 GB de memória RAM.

Já versão mais ?básica? teria uma tela com resolução Full HD (1080p), processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, o que já seria capaz de colocar o smartphone em patamares bem próximos a outros tops como o Galaxy S5. O gadget viria ainda com uma câmera frontal de 5 megapixels para selfies e videoconferências.

Embora tenha uma resolução impressionantes, outros fatores também influenciam na qualidade da câmera de um smartphone além dos megapixels, que estão relacionados à capacidade de ampliação de uma fotografia. Ainda assim, o Oppo Find 7 é cercado de expectativa e sua apresentação está marcada para o próximo dia 19. O smartphone chinês, porém, dificilmente chegará ao Brasil.

Fonte: Tech Tudo