Outlook.com ganha filtros similares ao Gmail e outras melhorias; confira aqui

Outlook.com ganha filtragem condicional e modo desfazer similares ao Gmail

A Microsoft anunciou novas melhorias para o serviço de e-mail Outlook.com na terça-feira (13). Os destaques estão nos recursos "Regras Avançadas", capaz de filtrar e-mails de múltiplas maneiras, e no "Desfazer", para a recuperar de mensagens. As novidades aplicadas têm muitas semelhanças com as ferramentas do Gmail, do Google.

Com as "Regras Avançadas", o usuário poderá categorizar mensagens seguindo diversos parâmetros, filtrando e-mails antes mesmo deles chegarem à caixa de entrada. Portanto, mensagens indesejadas poderão ser excluídas antes de serem exibidas na tela.

Além disso, usuários do Outlook poderão combinar vários filtros pré-existentes, algo que não é suportado no Gmail. No e-mail do Google, os filtros podem ser editados a qualquer momento, mas nunca usados em conjunto com os que já existem para geração de um novo filtro combinado, por exemplo.

Já o modo "Desfazer" permite que uma mensagem categorizada ou arquivada equivocadamente seja recuperada imediatamente, assim como no e-mail do Google. Além disso, o Outlook.com ganhou suporte para respostas em linha, que mantém conversas em uma só janela de mensagem. Nesse ponto, o serviço está ainda mais parecido com o software para Windows.

Outra novidade fica por conta de melhorias no chat. Segundo o comunicado, o recurso passará a integrar melhor os contatos do Messenger com Skype e Facebook, de modo que fique mais fácil encontrar uma pessoa na rede.

Além disso, o chat ganhou melhor performance multiplataforma, permitindo começar uma conversa em um dispositivo e continuar em outro, sem que os dados sejam perdidos no meio do caminho.

Os novos recursos do Outlook.com começaram a ser liberados nesta terça-feira (13), mas só deverão chegar a todos os usuários, inclusive os brasileiros, ?nas próximas semanas?.

Fonte: Tech Tudo