Página do Chile na Wikipedia diz para Espanha dar adeus à Copa

Página do Chile na Wikipedia diz para Espanha dar adeus à Copa

Dentro de campo, seleção chilena venceu partida por 2 a 0. Com derrota, a atual campeã Espanha é eliminada da competição.

Antes mesmo de a partida entre Chile e Espanha selar a eliminação da seleção espanhola da Copa do Mundo nesta quarta-feira (18), uma alteração na página do time chileno na Wikipedia já dava adeus à Fúria.

O verbete em inglês na enciclopédia colaborativa destinado à seleção chilena informava: ?Dear Spain, LOL Say by to the World Cup... From Chile? (Querida Espanha, Diga adeus à Copa do Mundo. Do Chile).

Abaixo da breve mensagem, o texto sobre o time de futebol do Chile não faz mais menções à Espanha e apenas se limita a descrever as conquistas (como o terceiro lugar na Copa de 1962) e características do time (como as cores do uniforme).

A despedida à Espanha podia ser vista antes mesmo do apito final do juiz. Dentro de campo, os chilenos venceram por 2 a 0, com gols de Eduardo Vargas e Charles Aránguiz. Após duas derrotas na competição, a atual campeã mundial Espanha vai voltar para casa. Antes, terá de cumprir tabela e jogar contra a também eliminada Austrália pela terceira rodada.

Fonte: G1 Globo