Panasonic amplia linha de tablets robustos com Windows 8; fotos

Versão com tela de 7 polegadas e sistema Android custa US$ 1,2 mil


Panasonic amplia linha de tablets robustos com Windows 8

Tablets que sobrevivem a variações extremas de temperatura, choques, quedas, água e até tempestades de areia são o foco da Panasonic com a linha Toughpad. Na terça-feira (8), a empresa anunciou dois novos computadores de mão robustos: o FZ-G1, com sistema Windows 8 Pro, processador Intel e tela de 10.1 polegadas, e o JT-B1, com tela de 7 polegadas e sistema operacional Android.

O modelo com Windows 8 Pro e opções de chip Core i3, i5 ou i7 conta com tela sensível ao toque de 10.1 polegadas e vidro resistente Gorilla Glass. A capacidade de armazenamento padrão é de 8 Gigabytes (GB), em um drive de SSD removível, com a opção de usar cartões de memória SD para até 264 GB de armazenamento. O tablet se conecta a redes móveis 3G e 4G, possui saídas para cabos, portas HDMI e USB (2.0 e 3.0). O peso também é robusto (1,04 quilo) e a bateria tem duração de até oito horas de uso.

Com preço médio sugerido de US$ 2,8 mil, o FZ-G1 começa a ser vendido nos Estados Unidos em fevereiro. Ao longo de 2013, a oferta chega a empresas e órgãos públicos da América Latina, Ásia e Europa. Entre os segmentos que já usam o Toughpad, a Panasonic destaca órgãos de segurança pública, hospitais, distribuidoras de energia, operadoras de telefonia e empresas de petróleo.

Durante a apresentação dos tablets, o Jan Ruderman, vice-presidente do grupo de computação móvel corporativa da Panasonic destacou que 73% dos danos em tablets são provocados por quedas e batidas, segundo dados da SquareTrade, empresa de seguros para dispositivos móveis.

Com a versão menor do Toughpad, equipada com o sistema Android, a Panasonic quer ampliar sua presença em segmentos como logística, manufatura e varejo. ?Até 2015 queremos representar 50% do mercado corporativo de tablets?, disse Hide Harada, diretor do grupo de produtos corporativos de tecnologia da Panasonic durante o lançamento. Já estão nos planos da empresa os lançamentos de uma versão do JT-B1 com Windows 8 e de versões com telas de 5 polegadas, rodando Android e Windows.

O JT-B1 tem 16 GB de armazenamento, câmera frontal de 1.3 megapixels e traseira de 13 MP. O equipamento possui uma alça na parte traseira para facilitar o manuseio e é compatível com a tecnologia NFC (Near Field Communication) para pagamentos e troca de dados por contato. Acessórios para identificação de cartões com chip ou tarja magnética também são opcionais oferecidos para setores como os de varejo e alimentação.


Panasonic amplia linha de tablets robustos com Windows 8

Fonte: G1