Panasonic mostra nova câmera ultrarrápida e com Full-HD; conheça

Além da Lumix, a linha de vídeo-câmeras Camcorder ganhou novidades no Seminário Digital realizado em Cancún, no México, até esta quinta-feira

Nova Panasonic Camcorder HX-WA2 é à prova d’água e grava a até 3 m de profundidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além da Lumix, a linha de vídeo-câmeras Camcorder ganhou novidades no Seminário Digital realizado em Cancún, no México, até esta quinta-feira. Os lançamentos foram apresentados por Akiko Fukui, executiva global de marketing da Panasonic.

Dentre as melhorias e novas funções dos 12 novos modelos de Alta Definição, a executiva destacou cinco: o Sistema 3MOS Pro, que combinando lente, sensor e processador, processa uma grande quantidade de pixels, o equivalente a quatro vezes o que usa o Full-HD; o estabilizador óptico HYBRID O.I.S. para cinco tipos de movimento (vertical-horizontal e vice-versa, direita-esquerda e vice-versa e roll); o Sensor de Alta Sensitividade da Panasonic, que melhora a qualidade da imagem, mesmo com zoom inteligente; a capacidade de fazer vídeos em 2D e em 3D; e, por fim, o recurso de ligamento rápido de um segundo ao abrir a tela de LCD. Esse recurso do Início Rápido de 1 segundo, quando combinado com o Início Rápido, tonar a câmera capaz de começar a gravar em apenas 0,6 segundos.

Dentre doze novos modelos das linhas HC-V e HC-X, destacam-se a HC-V700M, que assim como a V700 inclui uma lente com ângulo de 28mm (equivalente a uma lente de 35mm), zoom inteligente de 46x, podendo gravar em 3D com uma lente adicional ou ainda converter a imagem 2D em 3D quando conectada a uma televisão 3D via cabo HDMI. A V700M e a V700 gravam em resolução de 1080/60 (gravação progressiva em Full-HD 1920 x 1080, 60) a uma velocidade de 28Mdps e processa o dobro de informação da gravação 1080i (intercalados).

O bloqueio O.I.S. é outra função interessante, pois ao apertar de um botão maximiza a sensibilidade da câmara para detectar qualquer movimento. A linha tem ainda tela de LCD tátil de três polegadas com funções que podem ser acionadas a partir do toque, como o zoom.

Da mesma linha, merece destaque a HC-V500M, que possui zoom inteligente de 50x num corpo compacto, memoria interna de 16GB. A função Auto Power LCD ajusta automaticamente o brilho da tela LCD segundo o ambiente. Além disso, a V500M apresenta a função copiar/arquivar/playback, que consiste em um software que permite ao usuário transferir apenas arquivos de imagens. O programa grava ainda que imagens foram copiadas para um PC para que não seja necessário copiá-lo novamente.

A HC-V100M e a V100 chamam a atenção pela capacidade de fazer longas gravações: até 155 minutos com a bateria cheia em NTSC e 165 minutos em PAL. Esse modelo grava em Full-HD, tem zoom inteligente de 42x, zoom óptico de 34x, Power O.I.S. e também a função Ai (automático inteligente), que além do estabilizador óptico (Power O.I.S) conta com seletor de cena inteligente, detector de rostos e controle de contraste inteligente. Outro atrativo é o modo panorâmico, que chega também às câmeras de vídeo por meio da ferramenta de reprodução avançada de partes principais.

Camcorder Ativa

Deixando de lado as câmeras de vídeo de uso semiprofissional, a Panasonic apresentou novos modelos para o consumidor comum, que procura câmeras que façam vídeos por diversão. Dentre os lançamentos para 2012 está a HX-WA20 Full-HD (1920x1080), câmera desenvolvida para gravar em climas chuvosos e ambientes empoeirados. Com uma grande angular de 28mm e zoom inteligente de 15x2, a WA20 tem também o modo câmera lenta e funções de gravação como "Burst Shooting", que captura momentos decisivos em cenas em movimento, um modo panorâmico e um HDR artístico. Os formatos que salva, MPEG-4 AVC (MP4), são fáceis de serem reduzidos e de compartilhar na web no formato iFrame.

Já a HX-WA2 funciona até 3 metros de profundidade, zoom Inteligente de 15x 8 e E.I.S. Ativo (Estabilizador Eletrônico de Imagem, o qual corrige o tremor das mãos), gravação de uma imagem fixa em 14 megapixels e modo panorâmico. Outras características da linha de 2012 são o uploader para PC integrado e o Eye-card que facilita o compartilhamento dos vídeos e imagens via internet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES