Panasonic lança Lumix GH4, primeira câmera de mirrorless que filma em 4K

Nova Lumix GH4 é bem poderosa

A Panasonic lançou a primeira câmera mirrorless capaz de gravar vídeos 4K. É a Lumix GH4, que possui um sensor de 16 megapixels e o novo processador Venus Engine, com CPU quad-core para captura de até 12 imagens por segundo. Apesar de já ter anunciado a máquina, a empresa ainda não divulgou data de chegado ao mercado nem preço dela.


Panasonic lan軋 Lumix GH4, primeira c穃era mirrorless que filma em 4K

A câmera é uma DLSM, ou seja, possui lentes intercambiáveis sem um espelho interno, fazendo com que suas imagens tenham menos ruído. De acordo com a Panasonic, sua nova câmera possui melhor sensibilidade, resolução, tom e reprodução de cores do que as anteriores e as concorrentes.

Além de ótima para fotografar, ela se destaca na parte de vídeo. Afinal, tem sua função Cinema 4K, com gravação de imagens com 4096 x 2160 pixels a 24 fps. Ela também consegue capturar em Ultra HD a 3840 x 2160 pixels, realizar timelapse e até mesmo transmitir imagens utilizando tecnologia de tempo real, para monitores externos.

Compatível com 22 lentes da linha Lumix G, a nova GH4 segue a linha bem sucedida dos modelos GH2 e GH3 da Panasonic. Com conectividades WiFi e NFC, suporte a controle remoto e monitor traseiro OLED que pode ser rotacionado, ela possui especificações de qualidade até para os usuários mais exigentes.

Resta saber quando ela chega efetivamente ao mercado e o seu preço, que não deve ser nada barato.

Fonte: Tech Tudo