Apple trabalha em concorrente do Google Glass desde 2008, diz patente

Trata-se de um gadget feito para o rosto, com um display para visualizar conteúdo multimídia.

Uma patente registrada pela Apple em 2008, mas concedida pelas autoridades dos EUA somente agora, mostra indícios de que a empresa estaria trabalhando em um dispositivo semelhante ao Glass, do Google. Trata-se de um gadget feito para o rosto, com um display para visualizar conteúdo multimídia.


Patente da Apple de 2008 revela concorrente do Google Glass

Entre as características observadas, a patente mostra um projeto um pouco rudimentar, se comparado ao produto futurista do Google. O gadget da Apple é um visor que cobre boa parte do rosto e se conecta a um aparelho externo via cabo para captar as informações. Na verdade, o documento parece explicar o funcionamento de um display secundário para um smartphone.

Em 2008, quando ainda nem se falava em Google Glass, a ideia certamente poderia parecer atrativa, empregando um design que lembra bastante os óculos de realidade aumentada usados por Marty McFly, no filme De Volta Para o Futuro 2. Hoje, porém, caso a Apple esteja planejando lançar óculos inteligentes, é muito provável que o seu design seja bem diferente.

De qualquer forma, é interessante saber que a Apple já pensava e projetava dispositivos com essas características um ano após o lançamento do primeiro iPhone. Não se sabe, no entanto, se o gadget permanece nos planos prosseguiram até hoje.

Fonte: tech tudo