Pesquisa: 20% dos jovens adultos usam smartphones durante o sexo

O estudo, realizado pela empresa de tecnologia Jumio, contou com 1.102 participantes

Uma nova pesquisa mostrou que o vício em smartphones atingiu um novo patamar ao concluir que 20% dos adultos jovens usam seus aparelhos até mesmo durante o sexo. As informações são do Daily Mail.

O estudo, realizado pela empresa de tecnologia Jumio, contou com 1.102 participantes e também descobriu que, apesar de advertências e leis, 55% admitiram que não deixam de usar seus smartphones ao dirigir, enquanto 12% não abrem mão do aparelho nem mesmo durante o banho.

Mais de um terço disse que não deixa, de checar as redes sociais quando estão cinema e 19% confessaram mexer no aparelho sorrateiramente até mesmo durante eventos religiosos. Enquanto isso, 33% contaram que, mesmo quando querem impressionar alguém durante num encontro, não conseguem deixar de mexer no aparelho.

Os pesquisadores alertaram para que os viciados em smartphones atentem para o impacto negativo do uso excessivo dos aparelhos na vida amorosa. Em uma pesquisa maior, com 2.021 proprietários de celular, muitos disseram que a tecnologia estava trazendo problemas para a vida amorosa, com 12% admitindo que o vício em checar o aparelho era um problema e 29% confessando que já haviam "fuçado" o celular do parceiro para encontrar informações.

"As pessoas vêm seus smartphones como extensão de si mesmo. Levam o aparelho para onde quer que vão", criticou Marc Barach, chefe de marketing da Jumio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br