Pesquisadores ingleses inventam impressora de chocolate em 3D

O aparelho usa e mesma técnica utilizada por impressoras 3D.

A Páscoa acabou, mas vem por aí uma novidade sob medida para a próxima. Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, desenvolveram uma impressora de chocolates que está pronta para ser comercializada a partir do final de abril.

O aparelho usa e mesma técnica utilizada por impressoras 3D, como a que vimos na Campus Party Brasil 2012. Mas, ao invés de usar plástico como matéria-prima, a máquina é abastecida com chocolate derretido.


Pesquisadores ingleses inventam impressora de chocolate em 3D

O Doutor Liang Hao, líder da equipe, afirmou à BBC que o dispositivo ?é muito fácil de usar?. Trata-se de uma versão aprimorada de um protótipo desenvolvido no ano passado, que imprime doces em qualquer formato, camada por camada. ?É só derreter o chocolate, encher a seringa que fica na impressora, e usar a criatividade para imprimir seu próprio chocolate?, explica.

O pesquisador ainda contou que vários revendedores e lojas online ao redor do mundo já expressaram interesse em adquirir o produto assim que estiver disponível. Eles fundaram uma empresa, a Choc Edge, para comercializar a impressora, batizada de Choc Creator. Ela está em pré-venda por £2.488, o equivalente a nada menos que R$7.200.

Fonte: UOL