Jovens do PI criam primeiro game de rally do mundo;veja

O jogo, com tecnologia 3D, terá características do rally Cerapió, que são competições realizadas em serras

Os jogos eletrônicos têm movimentado a economia nos últimos anos e, especialmente, os profissionais desse segmento, que buscam a inovação para cada vez mais atrair o público.

Por isso, um grupo de profissionais de ramos variados incluindo programadores, artistas gráficos e músicos que são referência no Piauí no desenvolvimento de games, projetaram o jogo Rally de regularidade. Uma iniciativa pioneira no mundo.

O jogo, com tecnologia 3D, terá características do rally Cerapió, que são competições realizadas em serras e nas paisagens mais exuberantes do território brasileiro, como o Delta do Parnaíba (PI), Jericoacara (CE) e os Lençóis Maranhenses (MA).

De acordo com o Erick Passos, produtor do game e doutor em Comunicação, a iniciativa tem o objetivo de valorizar as belezas nordestinas em um jogo de pura emoção e com um perfil inédito no mercado mundial.

"Assim como a prova real, os jogadores terão a possibilidade utilizar carros, motos, ou seja, é como se você fosse um candidato no rally", afirma.

O mais interessante é que os fãs brasileiros poderão baixar o jogo gratuitamente em plataformas diferenciadas como:

Mac, Windows, Linux, Android e Ios. A meta é lançar o jogo no mês de dezembro deste ano.

"Queremos que as pessoas do mundo inteiro joguem não apenas pelo entretenimento, mas também como forma de conhecer e valorizar a nossa cultura.

O jogo também é uma fonte de conhecimento, onde o sertão e o cangaço, tão característicos do Nordeste, são exaltados a partir de todos os seus elementos", destaca Erick.

O mercado brasileiro de produção de games tem crescido bastante e de acordo com uma pesquisa realizada pelos fabricantes, as vendas de jogos e equipamento chegaram R$ 1,6 bilhão no ano passado.

Fonte: Jornal Meio Norte