Por iPad Mini, Apple pode deixar de fabricar o iPad 2; saiba mais

Em evento para o dia 23 de outubro de 2012, quando se espera o anúncio do iPad mini, as pistas são poucas

A Apple deve deixar de fabricar o iPad 2 em favor de se concentrar na produção do chamado iPad Mini, segundo um analista financeira contou ao site Mashable. Tirar o tablet de linha pode ainda indicar qual deve ser o preço do mais novo produto da empresa, a ser lançado em evento no dia 23 de outubro, de acordo com rumores.

As previsões de Rob Cihra, divulgadas nesta semana - inicialmente a investidores -, dão conta de que a Apple deve vender 7 milhões de unidades do iPad Mini até o final do ano. Tirar o iPad 2 de linha teria um sentido estratégico: o produto foi anunciado há um ano e meio - tempo considerado uma eternidade para a tecnologia móvel - e o provável lançamento vindouro deve ter exatamente a mesma resolução de tela da segunda versão do tablet da Apple.

iPad Mini

Há meses circulam especulações de que a Apple planejava lançar uma versão menor e mais barata do iPad, numa busca para competir com dispositivos da mesma linha, como o Kindle Fire, da Amazon, e o Nexus 7, do Google.

Segundo rumores, o novo tablet da Apple terá 7,85 polegadas e custará a partir de US$ 320 com o armazenamento variando de 8 GB a 64 GB. Além disso, espera-se que o dispositivo tenha apenas conexão Wi-Fi e seja vendido nas cores branco e preto.

Fonte: Terra