Portal meionorte.com lança novo layout nesta segunda-feira

A proposta é simplificar a navegação e o acesso dos usuários.

Na manhã desta segunda­-feira, (09), o Diretor de Marketing do Sistema Meio Norte de Comunicação, Daniel Guimarães apresentou o novo layout do Portal meionorte.com afirmando a proposta de interação com o público, principalmente com aquele que acessa por dispositivo móvel.

A proposta do novo projeto gráfico do meionorte.com é simplificar a navegação e o acesso dos usuários, tanto através dos computadores, quanto pelo celular. “O projeto foi todo pensado para o usuário se sentir cada vez mais à vontade na página do portal, que já é conhecido por oferecer um mix de notícias que variam desde polícia, política, esporte até famosidades e curiosidades.” confirma o repórter e editor, Waldelúcio Barbosa.

O Portal passa a atuar cada vez mais forte na versão mobile, pensando na comodidade de ter um dispositivo móvel nas mãos, unida à possibilidade de ter acesso a um melhor conteúdo da internet, além de apresentar um layout mais limpo e seguindo as tendências mundiais de navegação e acessibilidade para o internauta.

Allan Alexandre, um dos responsáveis pela nova aparência do meionorte.com, explica um pouco mais sobre a nova proposta do portal. “Esse novo projeto foi uma reformulação que fizemos, deixando mais clean (limpo) leve, e com cores mais leves também. Nós apresentamos uma diagramação horizontalizada, destacando as imagens e a usabilidade da navegação além de deixando as páginas da matéria bem mais limpas e com uma leitura agradável.”

O layout anterior que causava confusão para o usuário mobile também foi aperfeiçoado a ponto de o navegante não sentir tanta diferença quando mudar de dispositivo. O Grupo Meio Norte reafirma as possibilidades de interação direta do usuário com a redação, através das suas redes sociais.

O conteúdo também sofre alteração. De acordo com o coordenador do portal, André Moura, o meionorte.com agora passa a dar mais enfoque ao entretenimento. “Polícia e Política passam agora a integrar a parte de notícias, e focamos mais no entretenimento que é uma editoria que amplia nosso tráfego de acesso e é o que nosso público, principalmente das redes sociais, gosta de ler.”

O Grupo Meio Norte de Comunicação tem apresentado diversas mudanças nas plataformas de comunicação. Em 2016, o Jornal Meio Norte apresentou novo projeto gráfico e lançou o Jornal Meio Norte Online, em seguida a TV Meio Norte estreou com nova programação e agora o Portal Meio Norte exibe um novo layout que promete simplificar o acesso dos usuários.

Campeão de Acesso

O meionorte.com tem mais 250 mil acessos diários e é o portal mais visto do Estado, segundo estatísticas do Google Analytics. A fan page no Facebook acumula mais de 1,5 milhões de seguidores.

No ar há 10 anos e com uma equipe de 15 colaboradores entre jornalistas, fotógrafo, programador e design, o meionorte.com atualiza 80 matérias ao longo do dia.

Novo layout do meionorte.com (Crédito: Reprodução)
Novo layout do meionorte.com (Crédito: Reprodução)




Fonte: Elane Araújo