Positivo lança smartphone ‘baratinho’ para poder competir com Moto E;veja

Positivo lança smartphone ‘baratinho’ para poder competir com Moto E;veja

O preço, no entanto, é o principal atributo: o dispositivo chega às lojas custando R$ 469

A Positivo anunciou nesta semana o S440, seu novo smartphone de entrada com câmera frontal. Apesar de ser voltado para fotografias, como categoriza a empresa, ele tem câmera traseira de 5 megapixels e frontal com capacidade para imagens VGA, ou seja, apenas 640 × 480 pixels. O preço, no entanto, é o principal atributo: o dispositivo chega às lojas custando R$ 469.

O aparelho conta com tela de 4 polegadas com 480 x 800 pixels de resolução, processador dual-core de 1,3 GHz, 512 MB de memória RAM, slot para cartão microSD de até 32 GB e bateria de 1.440 mAh. O S440 é compatível com redes 3G, tem capacidade para dois chips e já vem com o Android 4.4 (KitKat) de fábrica e alguns apps pré instalados como Facebook e WhatsApp. Além disso o dispositivo vem com acelerômetro, GPS, Bluetooth e sensores de luminosidade e proximidade.

A câmera possui flash e zoom digital de até 4x, e o dispositivo conta ainda com detector de rosto e sorriso, efeito de cores, balanço de branco e HDR. De acordo com a empresa, o S440 é voltado para usuários que desejam navegar na Internet, utilizar as redes sociais e realizar chamadas com vídeo.

A empresa terá que correr atrás para fazer frente a outras marcas no mercado nacional. É evidente que o S440 é voltado para usuários que não que gastar muito, e até não possui um hardware ruim pelo preço. Apesar disso, posicionar o aparelho para "selfies" e ter uma câmera frontal VGA pode ser considerado um tiro no pé.

Fonte: Tech Tudo