Post polêmico na fanpage da Nikon gera 2.000 críticas dos fãs

Nikon gera polêmica no Facebook

A Nikon, uma das maiores fabricantes de câmeras profissionais e amadoras do mundo, acaba de sofrer com as próprias palavras na maior rede social do mundo, o Facebook, ao publicar algo que não deu muito certo e gerou mais de 2 mil comentários falando mal da marca. Isso porque em um post, a empresa disse que o equipamente da câmera é tão importante quanto o fotográfo em si.

?Um fotógrafo só é tão bom de acordo com o equipamento que utiliza, e uma boa lente é essencial para boas fotos! Será que algum de nossos fãs do Facebook usam alguma lente NIKKOR? Qual é a sua favorita e em quais situações vocês a utilizam?? publicou a empresa na rede social.


Post polêmico na fanpage da Nikon gera 2.000 críticas dos fãs

Os comentários foram os mais negativos possíveis com a publicação da marca, pois ela acabou dizendo que um bom fotógrafo é apenas aquele que tem boas lentes e máquinas que fazem todo o trabalho de fotografia por ele. Ou seja, o bom fotógrafo é a máquina e não a pessoa que tira fotos, segundo a Nikon.

O Facebook está cada vez mais explorado pelas empresas para criar campanhas de marketing e também para chegar mais perto do consumidor em um local que não fica limitado ao ponto de venda, só que tal proximidade tem seus riscos. A Nikon, como quase todas as outras empresas, aposta nesta proximidade e mantém uma equipe atualizando sua fanpage por lá, que já conta com quase 840 fãs.

O que você acha deste ocorrido? Será que as empresas precisam cuidar mais das redes sociais e lembrar que elas são sociais de fato?

Fonte: techtudo.com.br