Postos de Combustíveis de Teresina correm risco de explosão

A análise foi feita durante a fiscalização nos postos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a fiscalização de 57 postos de combustíveis de Teresina, na terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, em força tarefa formada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), IMEPI (Instituto de Metrologia do Estado do Piauí) e PROCON (Promotoria de Defesa e Proteção do consumidor), foram autuados 10 postos por medida baixa; vazamento nos sistemas de distribuição da gasolina para as bombas e rompimentos de lacre em bombas, o que é proibido.

O gerente de fiscalização do IMEPI, Gilberto Alexandrino de Carvalho, disse que foram fiscalizadas 200 bombas, sendo que 22 delas foram reprovadas e cinco foram interditadas.

Segundo ele, em quatro postos de combustíveis foi verificado vazamento que podem causar explosões já que qualquer faísca e problema com combustível é muito fácil  explodir, o que é um risco muito grande, tanto para consumidor quanto para frentistas.

Gilberto Alexandrino de Carvalho, falou que quando há vazamento nos postos de combustíveis, é muito perigoso, porque qualquer faísca pode explodir o estabelecimento, pois é um lugar de fácil combustão. Ele disse que dos 10 postos autuados, em alguns foram encontrados 180 milímetros a menos em uma amostra de 20 litros, quando a tolerância máxima é 100 milímetros.

“Isso quer dizer que o consumidor estava pagando um valor a mais do que estava consumindo”, disse Gilberto Alexandrino. A ANP, o IMEPI e o Procon, irão divulgar em entrevista coletiva o balanço dos três dias de operação nos postos de combustíveis de Teresina.

Os postos que foram autuados tanto pela qualidade de combustível a venda, quanto a medida baixa de combustível, vão receber multas que variam de R$ 400 a R$ 3 milhões e serão aplicadas de acordo com o postos e combustível, com a gravidade da infração e reincidência da infração. Foram encontrados também postos com bombas violadas, o que é proibido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES