Praça central de José de Freitas terá acesso grátis à internet

O objetivo da ação é a implantação do serviço de Internet wi-fi gratuito na Praça Governador Pedro Freitas

Dentro do prazo máximo de uma semana a juventude freitense passará a ser contemplada com um atrativo totalmente inovador, fruto de uma parceria da prefeitura do município com Agência de Tecnologia do Piauí, a ATI.

O objetivo da ação é a implantação do serviço de Internet wi-fi gratuito na Praça Governador Pedro Freitas, centro da cidade, cujos usuários de aparelhos smartphones e tabletes terão acesso grátis a Rede Mundial de Computadores.

A instalação dos equipamentos já foi iniciada na tarde da última segunda-feira (22), com a implantação de uma antena wireless, modelo Wi2 Extender, com configuração superpotente, capaz de atingir um raio de até 50 metros de cobertura de onde estiver acomodada.

Para o prefeito Josiel Batista, o acesso à Internet é um direito fundamental na vida da população de hoje. “O nosso objetivo é beneficiar um grande número de pessoas, principalmente a nossa juventude, com essa nova modalidade de lazer, oferecendo Internet totalmente grátis na principal praça pública do município”.

Ainda de acordo com o prefeito, essa inovação pode se tornar um marco na história digital da cidade, com a conexão de Internet sem fio liberada, garantindo acima de tudo, a inclusão digital e social aos moradores de José de Freitas, que se bem utilizada, poderá servir de base para pesquisas aos alunos da cidade.

A iniciativa disponibilizará sistema banda larga com capacidade de 4 mega, e os usuários poderão navegar simultaneamente pela Rede Mundial, conectando-se ao link “Estação Piauí Digital JF” sem a necessidade de cadastrar qualquer senha para obter o serviço.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

 

 

Fonte: Jornal Meio Norte