Praças de Teresina terão wifi gratuito por meio do projeto da Prefeitura

Praças de Teresina terão wifi gratuito por meio do projeto da Prefeitura

O projeto abrangerá, inicialmente, 14 praças da capital

Nos próximos dias os teresinenses passarão a contar com uma novidade no que diz respeito à tecnologia. Trata-se da implantação do WiFácil, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – PRODATER, que disponibilizará acesso a internet por WiFi livre e gratuito nas praças da cidade.

O projeto abrangerá, inicialmente, 14 praças da capital. Um conjunto de cinco praças receberá ações do projeto nesse primeiro momento. O prefeito Firmino Filho fará o lançamento da 1ª Praça Digital na próxima sexta-feira (14), às 19h30. A primeira a receber a novidade será a Praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida  como Praça da Telemar, no bairro Mocambinho.

Segundo Geraldo Câncio, diretor técnico da PRODATER, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 56 mil para a implantação do projeto nas 14 praças. “Para a implantação do wifi nas praças contamos com uma parceria com o setor de Tecnologia da Informação do Governo do Estado, que forneceu o rádio externo, e nós da PRODATER entramos com o gerenciamento da conexão”, explicou.

Com o projeto, a Prefeitura  espera aumentar a ocupação dos espaços públicos em Teresina, ampliar a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. “A intenção do prefeito Firmino Filho com esse projeto é resgatar a cultura dos teresinenses de frequentarem as nossas praças. Além de lazer e entretenimento, com internet gratuita as pessoas poderão se comunicar, acessar informações, além de levar ao desenvolvimento, novos negócios”, destacou Câncio.

Além da Praça da Telemar, receberão o projeto nesse primeiro momento as praças Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, na zona Leste; Praça dos Correios, no Dirceu, zona Sudeste; Praça da Bíblia, no Promorar, zona Sul; e Praça da Integração, no Parque Piauí, zona Sul. “ A cada duas sextas-feiras faremos a implantação do WiFácil em uma praça, de modo que avançaremos até concluir as 14 praças iniciais que serão contempladas com o projeto”, afirmou o diretor.

O acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como celulares, tablets, notebooks, ultrabooks etc. O uso é gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: SEMCOM