Praças de Teresina terão wifi gratuito por meio do projeto da Prefeitura

O projeto abrangerá, inicialmente, 14 praças da capital

Praça da bandeira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos próximos dias os teresinenses passarão a contar com uma novidade no que diz respeito à tecnologia. Trata-se da implantação do WiFácil, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – PRODATER, que disponibilizará acesso a internet por WiFi livre e gratuito nas praças da cidade.

O projeto abrangerá, inicialmente, 14 praças da capital. Um conjunto de cinco praças receberá ações do projeto nesse primeiro momento. O prefeito Firmino Filho fará o lançamento da 1ª Praça Digital na próxima sexta-feira (14), às 19h30. A primeira a receber a novidade será a Praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida  como Praça da Telemar, no bairro Mocambinho.

Segundo Geraldo Câncio, diretor técnico da PRODATER, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 56 mil para a implantação do projeto nas 14 praças. “Para a implantação do wifi nas praças contamos com uma parceria com o setor de Tecnologia da Informação do Governo do Estado, que forneceu o rádio externo, e nós da PRODATER entramos com o gerenciamento da conexão”, explicou.

Com o projeto, a Prefeitura  espera aumentar a ocupação dos espaços públicos em Teresina, ampliar a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. “A intenção do prefeito Firmino Filho com esse projeto é resgatar a cultura dos teresinenses de frequentarem as nossas praças. Além de lazer e entretenimento, com internet gratuita as pessoas poderão se comunicar, acessar informações, além de levar ao desenvolvimento, novos negócios”, destacou Câncio.

Além da Praça da Telemar, receberão o projeto nesse primeiro momento as praças Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, na zona Leste; Praça dos Correios, no Dirceu, zona Sudeste; Praça da Bíblia, no Promorar, zona Sul; e Praça da Integração, no Parque Piauí, zona Sul. “ A cada duas sextas-feiras faremos a implantação do WiFácil em uma praça, de modo que avançaremos até concluir as 14 praças iniciais que serão contempladas com o projeto”, afirmou o diretor.

O acesso pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como celulares, tablets, notebooks, ultrabooks etc. O uso é gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES