Prefeito foragido e acusado de corrupção é preso novamente

Delano Parente estava foragido desde a semana passada.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira, dia 11 de outubro, o prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano Parente (PP), foi preso em sua própria casa localizada no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. Delano Parente estava foragido desde a semana passada.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) revogou a liminar que concedia liberdade ao prefeito, preso em julho deste ano durante a Operação Déspota por fraudes em licitação no mês de julho. 

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí, a prisão ocorre devido ao fato de que ele, o prefeito, estaria atrapalhando as investigações. Segundo o Gaeco, Delano foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar, onde aguarda decisão da Justiça. 

Segundo as investigações, o prefeito é acusado de superfaturamento em obras públicas, emissão de notas fiscais frias, além da utilização de empresas de fachada. Os desvios de corrupção na gestão de Delano se aproximam de R$ 17 milhões, segundo os investigadores. 

Na operação Déspota foram presas, além de Delano, outras 14 pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES