Presidente da Apple adere ao Twitter na estreia do novo iPhone nas lojas

Presidente da Apple adere ao Twitter na estreia do novo iPhone nas lojas

Tim Cook aderiu ao microblog para comentar visita a lojas. Em menos de 2 horas, executivo já é seguido por mais de 45 mil pessoas.

Em sua primeira inserção em redes sociais, Tim Cook, presidente-executivo da Apple, preferiu o Twiter ao Facebook.

O executivo entrou no microblog nesta sexta-feira (20) e, em seu primeiro tuíte, comentou o que viu em sua visita a uma das lojas da companhia nos Estados Unidos, no primeiro dia de vendas dos novos iPhone 5S e iPhone 5C.

?Hoje, visitei lojas varejistas em Palo Alto. Ver muitos consumidores felizes nos lembra do porquê nós fazemos o que fazemos?, escreveu por meio da conta @tim_cook.

A página utiliza o recurso do Twitter de certificação, para assegurar que a pessoa é realmente quem ela diz ser no perfil. A postagem foi feita às 16h02 (horário de Brasília) e, em menos de duas horas de rede social, o executivo já era seguido por mais de 45 mil pessoas.

O executivo que não possui conta no Facebook seguia apenas 11 perfis, entre eles o da banda Kings of Leon e o do time de basquete da Universidade de Duke.

A Apple começou a vender os novos smartphones em nove países. Fãs brasileiros da marca viajaram 30 horas até a Austrália para comprar o aparelho. Devido ao fuso horário, o país foi o primeiro a iniciar as vendas.

As vendas do novo iPhone 5S começaram nesta sexta-feira e a Apple já pediu aos fabricantes que elevem a fabricação da versão dourada do aparelho, segundo publicou um blog do jornal ?Wall Street Journal? nesta sexta-feira (20), citando fontes próximas ao assunto.

Além do dourado, o iPhone 5S também está disponível nas versões grafite e prateado. Segundo a publicação, a fabricante pediu para a produção ser aumentada em um terço, após observar forte demanda pelo modelo dourado.

Além disso, a loja on-line da Apple nos nove países em que os aparelhos já são vendidos não já sinaliza que quem comprar a versão dourada do iPhone 5S vá recebê-lo ainda em setembro. Anteriormente, a previsão era de entregar o dispositivo dentro de sete dias. Agora, é de dez dias.

Fonte: G1