Primeira semana de Copa bate Super Bowl em interações pelo Facebook

O evento foi o mais "popular" desde que a plataforma começou esse tipo de monitoramento, com 459 milhões de posts

A Copa do Mundo está dando o que falar no Facebook e os números de interações bateram os recordes da rede social, na primeira semana do mundial de futebol. O evento foi o mais "popular" desde que a plataforma começou esse tipo de monitoramento, com 459 milhões de posts, comentários e curtidas, além de superar o Super Bowl - que resultou cerca de 185 milhões de interações.

Os grandes eventos ganham destaque no Facebook: curtidas, portagens e comentários feitos pelos usuários superam os milhões e a estrela da vez é a Copa do Mundo de 2014. Só para comparar, neste ano, o Super Bowl, grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), mobilizou 50 milhões de pessoas e resultou em 185 milhões de interações.

O Oscar somou 11,3 milhões de pessoas na rede social e 25,4 milhões de interações e as Olimpíadas de Inverno de Sochi gerou 120 milhões ações na rede social. Já a Copa do Mundo liderou com 459 milhões de interações, segundo informações divulgadas pelo Facebook.

Os países que mais comentaram os jogos foram Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México. Os dados também mostram quais foram as postagens relacionadas com a Copa que mais atraíram os usuários da rede social:

- Uma foto do cantor Pitbull, que se apresentou durante a cerimônia de abertura e gerou mais de 1,2 milhão de interações.

- Montagem postada por Neymar, na qual seu rosto aparece misturado com o do colega David Luiz: também atingiu a cerca de 1,2 milhão de interações.

- A cantora Jennifer Lopez postou um vídeo no qual se aquece no camarim antes de entrar na cerimônia de abertura, que resultou em 600 mil interações.

- Já o jogador italiano Mario Balotelli postou uma foto do álbum da Copa, na qual a página da Itália foi preenchida apenas com fotos suas. A brincadeira gerou 250 mil interações.

- Por sua vez, o também jogador alemão Lukas Podoski postou uma selfie sua com a chanceler de seu país, Angela Merkel, pouco após a vitória contra Portugal, alcançando 498 milhões de interações.


Primeira semana de Copa bate Super Bowl em interações pelo Facebook

Fonte: techtudo